Provavelmente o que eu mais vi nos últimos tempos, eu acho que vocês também, foram famosas pintando o cabelo de cores “bem coloridas”, sabe? Só que, todos nós sabemos que pintar sempre o cabelo, às vezes, não fica com aparência saudável e natural. Que o diga com tintas coloridas (Azul, verde, rosa ), que muitas vezes, precisamos descolorir o cabelo antes. Mas, para a felicidade daqueles que não têm coragem de fazer um procedimento assim com medo de dar problema, ou até mesmo por implicância da mãe, andei procurando algumas formas de “Pintar o cabelo” sem prejudicar os fios e essa é uma técnica bastante similar aos resultados de quem pinta com tinta mesmo, mas é bem mais simples e o efeito é temporário, porém precisamos também tomar alguns cuidados.Vamos ao passo a passo?
PASSO A PASSO
PASSO 1: Pegue uma mecha fina de cabelo e torça/enrole (Como preferir). Logo depois, pegue o giz pastel e comece a esfregar sob a mecha até que pegue a cor desejada. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, fazendo com que solte mais rápido. Dica: Tente fazer o processo o mais rápido possível, para, assim, não causar “danos” as cutículas dos fios.
PASSO 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. Faça isso em cada mecha que vocês riscou
PASSO 3: Para dar um efeito mais tingido, use duas cores em uma mecha. Escolha uma cor clara e outra escura. Use primeiro a cor escura.
PASSO 4: Para finalizar, use a cor clara. Como o da foto, você pode pintar por onde começou a pintar a outra mecha escura.
Obs :
– O efeito sai na primeira lavagem;
– Não fique colorindo seu cabelo com giz pastel frequentemente! Isso pode provocar danos à ele. Se quer um efeito duradouro, é preferível pintar o cabelo;
– Funciona para cabelos escuros também
Bem legal , vou fazer isso no meu , kk
Reblogged this on Cadê minha coroa ?.