Colorindo o cabelo com giz pastel

20 jul

Provavelmente o que eu mais vi nos últimos tempos, eu acho que vocês também, foram famosas pintando o cabelo de cores “bem coloridas”, sabe? Só que, todos nós sabemos que pintar sempre o cabelo, às vezes, não fica com aparência saudável e natural. Que o diga com tintas coloridas (Azul, verde, rosa ), que muitas vezes, precisamos descolorir o cabelo antes. Mas, para a felicidade daqueles que não têm coragem de fazer um procedimento assim com medo de dar problema, ou até mesmo por implicância da mãe, andei procurando algumas formas de “Pintar o cabelo” sem prejudicar os fios e essa é  uma técnica bastante similar aos resultados de quem pinta com tinta mesmo, mas é bem mais simples e o efeito é temporário, porém precisamos também tomar alguns cuidados.Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO

Imagem

PASSO 1: Pegue uma mecha fina de cabelo e torça/enrole (Como preferir). Logo depois, pegue o giz pastel e comece a esfregar sob a mecha até que pegue a cor desejada. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, fazendo com que solte mais rápido. Dica: Tente fazer o processo o mais rápido possível, para, assim, não causar “danos” as cutículas dos fios.

PASSO 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. Faça isso em cada mecha que vocês riscou

Imagem

PASSO 3: Para dar um efeito mais tingido, use duas cores em uma mecha. Escolha uma cor clara e outra escura. Use primeiro a cor escura.

PASSO 4: Para finalizar, use a cor clara. Como o da foto, você pode pintar por onde começou a pintar a outra mecha escura.

Obs :

– O efeito sai na primeira lavagem;

– Não fique colorindo seu cabelo com giz pastel frequentemente! Isso pode provocar danos à ele. Se quer um efeito duradouro, é preferível pintar o cabelo;

– Funciona para cabelos escuros também

 

Anúncios

2 Respostas to “Colorindo o cabelo com giz pastel”

  1. Danni Sotnas 07/20/2012 às 00:23 #

    Bem legal , vou fazer isso no meu , kk

  2. Danni Sotnas 07/20/2012 às 00:29 #

    Reblogged this on Cadê minha coroa ?.

Comentem a vontade '-'

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: